quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Chegaram as crisálidas


Tal como tinha prometido, aqui vai... chegaram as crisálidas que encomendei do Reino Unido. Das 10 que encomendei, chegaram 8 em condições perfeitas de conservação (aparentemente) e de imediato, coloquei-as no frio. Espero que este processo venha a dar bons resultados, pois vem pela frente, mais de 5 meses de frio e escuridão, dentro do meu frigorifico e se tudo correr como eu desejo, em meados de Março de 2008, vou colocá-las á temperatura ambiente, para ver se "arrancam" de novo como se nunca tivesse existido Inverno.

9 comentários:

kiko disse...

Como é que se encomenda as Crisálidas? Responde-me no meu blog :wwwborboletasemazeitao.blogspot.com

Obrigado

Anónimo disse...

Ah é verdade o minimo de crisalidas são 10, não é?

Anónimo disse...

Correcto. No site http://www.oxfly.co.uk/ as crisálidas de Monarca custam 2,5€ cada, o que faz 25€, mais os portes.

Anónimo disse...

Obrigado, mas como não há Monarcas eu vou encomendar Boreboletas Tropicais como a Papilio Memnom ou Papilio Rumanzovia e, essas duas põe ovos numas plantas Citrus ou seja, a laranjeira! E sim eu sei que é no site só que não consigo descobrir a página para encomendar!!!

Obrigado

Anónimo disse...

Eu tambem gostava de arranjar crisálidas de Papilio Machaon porque adoro essa especie e, quando me encomendares as Arrudas já podem vir com 1 ou 2 Crisáidas?

Natura disse...

Ok, vamos por partes: Tenho apróximadamente 300 sementes de arruda, para semear no inicio de Março e posso enviar-te uma 100, se quiseres. Tenho 44 crisálidas de Papilio Machaon (em hibernação) e logo que terminem a hibernação, posso enviar-te umas 10 (que é no final do Inverno, mas neste momento, está tudo 'parado', não há actividade de nenhuma borboleta, a unica que tenho em estado adulto, é uma Monarca fêmea, que está a hibernar muito sossegada, para não gastar energia, embora eu lhe tenha dado água e mel, para não perder peso. Para já, não podes fazer nada de especial, a não ser que tenhas um borboletário climatizado.

Anónimo disse...

Era bom se me desses as 100 Arrudas para semear na zona de Azeitão e garantir que o papilio machaon fixasse na zona de azeitão (por ser uma zona de poucas arrudas)!As crisálidas de papilio machaon estão a hibernar, ok.
Morada para enviar:
Largo de S.pedro Lote 7
2925-051
Obrigado

Anónimo disse...

Como as borboletas percisam de calor e humidade eu normalmente ponho á noite num vaso que tenho na varanda (Humidade)de dia fica no meu quarto (para as crisálidas não serem atacadas por parasitas) e ao fim da tarde estão no meu radiador (calor).
Isto é um borboletário climatizado?

Anónimo disse...

quer dizer não estão no radiador, estão ao pé do radiador!