quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Chegaram as crisálidas


Tal como tinha prometido, aqui vai... chegaram as crisálidas que encomendei do Reino Unido. Das 10 que encomendei, chegaram 8 em condições perfeitas de conservação (aparentemente) e de imediato, coloquei-as no frio. Espero que este processo venha a dar bons resultados, pois vem pela frente, mais de 5 meses de frio e escuridão, dentro do meu frigorifico e se tudo correr como eu desejo, em meados de Março de 2008, vou colocá-las á temperatura ambiente, para ver se "arrancam" de novo como se nunca tivesse existido Inverno.

9 comentários:

Estrelar das Fantasias disse...

Como é que se encomenda as Crisálidas? Responde-me no meu blog :wwwborboletasemazeitao.blogspot.com

Obrigado

Borboletas de Azeitão (estrelar) disse...

Ah é verdade o minimo de crisalidas são 10, não é?

Natura disse...

Correcto. No site http://www.oxfly.co.uk/ as crisálidas de Monarca custam 2,5€ cada, o que faz 25€, mais os portes.

Borboletas de Azeitão (Estrelar) disse...

Obrigado, mas como não há Monarcas eu vou encomendar Boreboletas Tropicais como a Papilio Memnom ou Papilio Rumanzovia e, essas duas põe ovos numas plantas Citrus ou seja, a laranjeira! E sim eu sei que é no site só que não consigo descobrir a página para encomendar!!!

Obrigado

Borboletas de Azeitão (Estrelar) disse...

Eu tambem gostava de arranjar crisálidas de Papilio Machaon porque adoro essa especie e, quando me encomendares as Arrudas já podem vir com 1 ou 2 Crisáidas?

Natura disse...

Ok, vamos por partes: Tenho apróximadamente 300 sementes de arruda, para semear no inicio de Março e posso enviar-te uma 100, se quiseres. Tenho 44 crisálidas de Papilio Machaon (em hibernação) e logo que terminem a hibernação, posso enviar-te umas 10 (que é no final do Inverno, mas neste momento, está tudo 'parado', não há actividade de nenhuma borboleta, a unica que tenho em estado adulto, é uma Monarca fêmea, que está a hibernar muito sossegada, para não gastar energia, embora eu lhe tenha dado água e mel, para não perder peso. Para já, não podes fazer nada de especial, a não ser que tenhas um borboletário climatizado.

borboletas em Azeitão disse...

Era bom se me desses as 100 Arrudas para semear na zona de Azeitão e garantir que o papilio machaon fixasse na zona de azeitão (por ser uma zona de poucas arrudas)!As crisálidas de papilio machaon estão a hibernar, ok.
Morada para enviar:
Largo de S.pedro Lote 7
2925-051
Obrigado

borboletas em azeitão (estrelar) disse...

Como as borboletas percisam de calor e humidade eu normalmente ponho á noite num vaso que tenho na varanda (Humidade)de dia fica no meu quarto (para as crisálidas não serem atacadas por parasitas) e ao fim da tarde estão no meu radiador (calor).
Isto é um borboletário climatizado?

borboletas em azeitão disse...

quer dizer não estão no radiador, estão ao pé do radiador!